@aiitatii / Instagram
Uma caminhada rotineira no interior de São Paulo mudou o destino de um filhote de cachorro abandonado em abril deste ano. Ao ver o filhote sozinho, a mãe da influenciadora Tati Alves decidiu resgatá-lo e levá-lo para o sítio da família. O cãozinho, que recebeu o nome de Grilo, inicialmente seria apenas abrigado de forma temporária, mas acabou sendo adotado em definitivo após conquistar a todos.
O apelido "Grilo" surgiu justamente devido ao estado de extrema magreza em que o cachorrinho se encontrava no dia em que foi achado, quando conseguia passar facilmente pelos vãos do portão. Hoje, com a alimentação adequada, o cenário mudou e o cão já está saudável e com planos para castração.
Do isolamento à adaptação com outros pets
Logo que chegou no sítio, Grilo precisou passar por um período de isolamento para ter certeza que se adaptaria ao seu lar temporário. A medida foi necessária por questões de segurança, já que a família possui outros animais de estimação, incluindo as cadelas Maia e Xuloca.
O filhote recebeu os primeiros cuidados essenciais, como a administração de vermífugos, e começou a interagir com os demais cães do sítio. A introdução do pet foi um sucesso, e os animais mais velhos aceitaram o novo integrante sem dificuldade. Assim, ele já se tornou logo um dos membros da família.
Atualmente, o cãozinho já está totalmente integrado à rotina de sua casa nova e segundo a família, Grilo passa a maior parte do tempo brincando com a cadela Maia e seguindo a sua "salvadora" por todos os cantos do quintal, demonstrando que já criou um forte vínculo e virou mais um dos xodós da família.
Alerta contra o abandono
A história ganhou visibilidade após Tati Alves compartilhar o vídeo do resgate em seu perfil no Instagram (@aiitatii). A publicação rapidamente viralizou, alcançando mais de 532 mil visualizações e gerando uma onda de comentários positivos de internautas que se emocionaram com a evolução do filhote.
Aproveitando o alcance do relato, Tati fez um apelo público sobre a responsabilidade de se ter um animal de estimação. Ela ressaltou que o abandono é um problema recorrente na região e reforçou a necessidade de conscientização, alertando que a posse de um pet exige compromisso e recursos para garantir o bem-estar do animal.
Metrópoles